Thyssenkrupp Elevator construirá torre de testes com 128 m de altura e 18 poços

Complexo inclui nova sede e abrigará mais de 900 funcionários e estará pronto no início de 2022

Por Conexão Construção 01/08/2018 - 09:34 hs
Foto: Thysssenkrupp
Thyssenkrupp Elevator construirá torre de testes com 128 m de altura e 18 poços
Complexo estará pronto no início de 2022

 

A thyssenkrupp Elevator anunciou uma nova sede de classe mundial perto de The Battery Atlanta, em Cobb County, na Geórgia, Estados Unidos. O complexo da thyssenkrupp Elevator Americas abrigará mais de 900 funcionários em tempo integral, o que representa aproximadamente 6% da força de trabalho total da thyssenkrupp Elevator Americas na América do Norte. Após a conclusão, o novo complexo incluirá três instalações ancoradas por uma torre de teste e qualificação de elevador de última geração, com 420 pés (128 metros), a mais alta de seu tipo nos EUA e uma das mais altas no mundo. A conclusão do complexo está prevista para o início de 2022. 

Com 18 poços, a torre de testes do complexo Innovation pode ser usada para testar novos conceitos e pilotos de produtos, incluindo elevadores de alta velocidade, o sistema de elevadores de duas cabinas por eixo Twin, bem como os primeiros sem cabos e que se movimentam para o lado do mundo, o Multi. Além disso, a torre de teste também realizará testes robustos para garantir a conformidade com os requisitos de segurança rigorosos em elevadores convencionais.

“Como parte da nossa cadeia de torres de teste de alta velocidade na Alemanha e na China, a nova instalação em Atlanta será o terceiro laboratório para tecnologias futuristas, como o primeiro elevador sem cabos do mundo, o Multi, e o Twin, a alta capacidade comprovada de duas cabinas por elevador em um único poço”, disse o CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck.

Atlanta já abriga o primeiro sistema de elevadores Twin da América do Norte, que apresenta duas cabinas dispostas uma sobre a outra, operando independentemente em um único eixo. A nova tecnologia está sendo instalada no Edifício Coda, na Georgia Tech University, com conclusão prevista para o início de 2019.